O bom relacionamento com as pessoas pode te proporcionar muitas oportunidades!

Por Georgia Noronha

Ter um bom relacionamento com as pessoas pode converter em parcerias, indicações e, até mesmo, em vendas. Tratar bem qualquer ser humano, pode te trazer grandes aliados. Mesmo aquele “chato” que te envia spam, por e-mail, Whatsapp ou outra mídia qualquer. É preciso observar, pois pode ser uma oportunidade.

Está enganado quem acredita que network é se relacionar somente de forma profissional. O porteiro do seu prédio, por exemplo, quando você dá atenção, o cumprimenta, se relaciona de alguma forma, pode se tornar seu grande aliado te indicando para negócios, fornecedores e serviços que você possa vir a necessitar.

Aquele “chato” que participa de grupos de mídias, enviando mensagem a todo instante, pode não perceber que está sendo inconveniente, pois geralmente quem despeja informação – mesmo já sendo avisado que ali não é local para aquilo -, pode não estar atento às postagens do grupo e não perceber os avisos. Isso tem como medir, observando o movimento. Ele pode estar preocupado somente em vender, pagar suas contas, viabilizar sua vida e de sua família. No entanto, esse ser humano pode estar passando por um momento que o leve a esse “desespero” de querer vender a qualquer custo e não tem orientação de que aquela não é a melhor forma.

Algumas pessoas têm boas intenções quando suas postagens se tornam repetitivas. Na verdade, cada um tem uma intenção positiva, de acordo com sua percepção. Então, julgamentos não cabem.

Aí vai uma oportunidade para os coach’s empresariais, financeiros, consultores, profissionais do marketing, entre outros, de prospectar um cliente, orientando-o e se relacionando, ao invés de criticá-lo. Chamando-o no reservado para que ele não seja tão exposto, mostrando as regras e que ele pode ser banido de alguma forma, seja do grupo, do meio, ou do contexto. É importante se mostrar amigo do outro. Isso é se relacionar. Quando nos aborrecemos e não buscamos a inteligência emocional tão ensinada pelos profissionais de negócios da atualidade, deixamos de ganhar um ou vários possíveis aliados.

Uma pessoa que quer vender, também pode ser um potencial cliente ou parceiro.

Lembrando que você também vende de alguma forma. Apresentar uma ideia, defender uma forma de se relacionar ou criar regras e desejar que sejam seguidas, também é uma forma de vender.

Gratidão por todas as oportunidades!

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