Eu Amo Meu Bairro

Por Ivoneide Souto

Eu, literalmente, amo meu bairro. Moro em Jardim Camburi há 28 anos. Sou mineira de coração capixaba. Praticamente, vivi aqui mais tempo da minha vida que em qualquer outro lugar. Considero o JC um ótimo lugar para morar. É o lugar onde criei meus filhos e minhas gatas. Não mudaria daqui por nada.

Por aqui, a gente encontra boa gente e vizinhos de ouro, verdadeiros anjos da guarda. É um local com toda a infraestrutura necessária para termos uma boa qualidade de vida. O local possui um comércio autossuficiente, inclusive com shoppings centers. Só sai do bairro para fazer compras, quem quiser. Tem até dois jornais de bairro. Esta observação é porque eu sou jornalista e assessora de imprensa. Também estou como subsíndica no condomínio onde moro, que é praticamente uma mini cidade. Ainda faltam alguns comércios, é claro, mas é só uma questão de tempo para que mais empresários descubram o quanto este bairro é legal e promissor.

Por aqui, existem muitas praças, oportunidades de praticar atividade física de graça e ao ar livre, creches, escolas, faculdade, hospital, feirinhas e ótimos restaurantes, dos mais variados tipos, além de cinema, vida noturna e três parques com atividades para entreter crianças, jovens, adultos e idosos. É para curtir com a família nos finais de semana.

A Praia de Camburi é praticamente o “quintal da minha casa” e proporciona um visual lindo. Podemos aproveitar para caminhar no calçadão ou para dar um passeio de bike na ciclovia. Aqui, tudo é perto, a pé ou de carro. Bom para quem, como eu, detesta pegar trânsito.

Este é, sem dúvida, o melhor bairro de Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X