SAINDO DO COMODISMO

Percebo que um dos pontos principais para paralisar nossa evolução é o comodismo.

Ao longo de nossas vidas somos pessoas diferentes, desta forma nosso relacionamento com o outro se transforma, na medida em que mudamos.

Muitas vezes nos distanciamos de certas amizades porque a nossa vibração, maneira de ser e sentir já não condiz mais com aquilo. Ou mesmo ficamos presos a uma falsa impressão de amizade, onde nem existe mais “aquela pessoa” que um dia fomos amigos. Assim, também acontece em nossa vida pessoal, quando paramos de investir na relação podemos finalizar o relacionamento, pois um evoluiu e o outro ficou estagnado. Ou permanecermos em uma relação onde não há mais sintonia, pois a vibração não esta mais compatível.

Da mesma forma se estivermos em um trabalho onde não há grandes desafios e inovações, tendemos a acomodar e muitas vezes, não investir aproveitando a oportunidade de nos aprimoramos a cada dia.

Porque isso acontece?

Muitas vezes deixamos de realizar coisas ou investir em relações, porque isso demanda esforço. Em muitas momentos, a tendência é um dos lados colocar uma força maior para o relacionamento dar certo.

Já estamos tão acostumados com tudo de uma determinada maneira que achamos que devemos permanecer igual, mas as coisas não funcionam assim. Tudo muda o tempo todo e não nos acomodarmos é essencial para nosso desenvolvimento.

Enquanto alguns estão estagnados, achando que as coisas não precisam melhorar, outros estão evoluindo e, mais cedo ou mais tarde, a diferença de sintonia irá refletir, seja no trabalho ou na vida pessoal.

É bom entendermos que querer ser melhor e buscar a evolução é muito diferente de viver insatisfeito.

As oportunidades estão a nossa espera o tempo inteiro, mas nós precisamos estar abertos e preparados para elas. As vezes é preciso sair do comodismo e entender que estamos em constante mudança e quando as perspectivas mudam, não cabemos mais onde há algum tempo já estivemos.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória